Como organizar sua mudança de forma tranquila?
Deixar tudo para a última hora é parte do jeitinho brasileiro, né? Mas isso pode causar muita dor de cabeça, se estamos falando de uma mudança residencial. Muitas dúvidas surgem sobre como ser mais organizado e prático e é por isso que organizamos esse texto.
Antecedência é o foco
O primeiro ponto é se organizar com antecedência. Planeje a sua mudança e verá boa parte das dificuldades ir embora. Ao se organizar previamente, você poderá decidir o que embalar primeiro, com qual material deve empacotar para evitar quebras e avarias e qual a melhor forma de transporte dessas caixas.
É importante salientar, apesar de óbvio, que você deve conhecer bem o espaço da casa nova, assim já consegue projetar os locais que vai guardar os seus pertences. Fazer essa visita com olhar atento te permitirá identificar os reparos que a nova casa possa precisar e quando você se mudar de fato, estará tudo nos conformes.
Mudar e perceber que não tem água e luz é mais comum do que se imagina
Sempre solicite o desligamento dos serviços básicos, pois isso pode demorar um tempinho para ser religado. Serviços como água, luz e telefone são essenciais em nossa rotina e ficar sem eles assim que nos mudamos é muito complicado.
Os principais serviços básicos que causam incômodos são:
- Água;
- Gás;
- Luz;
- Telefone;
- Televisão a cabo;
- Internet.
- Entregas e correspondências.
Aproveite para renovar as energias
Ao começar a embalar os seus móveis e itens pessoais, aproveite para fazer um “limpa”. Você precisa mesmo deste item? Durante a mudança é o momento perfeito para essa reflexão. É uma tarefa demorada mas que vale muito a pena!
As vantagens de se fazer essa avaliação é conseguir otimizar o espaço na nova casa e diminuir a quantidade de caixas para transportar. E na hora de levar os móveis e demais pertences, não hesite em contratar montadores e instaladores. Eles são indispensáveis no processo de mudança e podem ajudar, inclusive, na disposição dos móveis.
Gostou das dicas? Sua nova casa está te esperando aqui na Vínculo.
Esse post foi útil para você? Compartilhe!
